Palestrantes

ANDRE PEREIRA
ANDRE PEREIRA
Brazil Country Manager & Latam Regional Lead do Waze

É graduado em administração na PUC-SP, pós-graduado em Marketing pela ESPM e possui MBA pela Duke University - EUA. Iniciou e gerenciou a operação comercial da plataforma digital da ESPN até 2010. Sete anos no Google, ele foi responsável pela comercialização do YouTube até 2012, quando assumiu a posição de head de Indústria para o segmento de Bens de Consumo até 2015. Desde 2016 lidera a operação do WAZE no Brasil e América Latina.

ANDREA PINOTTI
ANDREA PINOTTI
Diretora de Marketing do BANCO ITAÚ

Iniciou sua carreira no ITAÚ como estagiária em 1991, atuando na área de Marketing até o ano de 2000. De 2000 a 2002 esteve na Patagon do Brasil como diretora de Marketing e Comunicação Corporativa e, entre 2002 e 2008, atuou como vice-presidente de Marketing e Comunicação Corporativa na Visa do Brasil. É graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração de Empresas, ambas pela Fundação Getúlio Vargas. Em 1998, concluiu seu MBA pela Harvard Business School. Em 2016 passou a integrar o Board do GBA – Global Banking Alliance for Women.

CLAUDIO BERGAMO
CLAUDIO BERGAMO
Presidente da HYPERMARCAS

CEO e membro do Conselho de Administração da HYPERMARCAS, ingressou no grupo em 1998, como diretor de Planejamento da Arisco. Anteriormente, trabalhou na McKinsey & Company assessorando diversas empresas líderes nacionais e multinacionais em temas de reestruturação, programas de turnaround, estratégias de crescimento, melhorias operacionais e reorganizações. É graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Getúlio Vargas, com MBA pelo IMD - Institute for Management Development.

LEONARDO TRISTÃO
LEONARDO TRISTÃO
Country Manager do AIRBNB

Ex-diretor-geral do Facebook, chegou ao comando do AIRBNB com o desafio de reposicionar a marca no Brasil. Com ampla experiência no mercado de tecnologia, o brasileiro, que trabalhou seis anos no Google Brasil, é especialista em vendas, parcerias e desenvolvimento de negócios.

EDUARDO SIMON
EDUARDO SIMON
CEO da DPZ&T

Possui mais de 20 anos de experiência em atendimento de grandes contas como Brahma, McDonald's, Natura, BMW, Bayer e Bosch, entre outras. Ex-sócio e COO da Taterka, SIMON é formado em Propaganda e Marketing, pós-graduado em Administração de Empresas, e professor titular no módulo “A Gestão: da oportunidade aos resultados”, do curso do Bootcamp - Atendimento de Agências, ministrado na Miami Ad School – ESPM. Em 2009 e 2012 foi um dos indicados ao prêmio Caboré na categoria Profissional de Atendimento do ano e em 2016 concorreu na categoria Dirigente ou Empresário da Indústria da Comunicação.

MARIO D'ANDREA
MARIO D'ANDREA
Presidente da ABAP e Presidente do DENTSU CREATIVE GROUP

Com passagens por grandes agências como FCB, Loducca e Lowe, é presidente do DENTSU CREATIVE GROUP, que engloba as agências Dentsu e Mcgarrybowen. Tem grandes cases como Coca-Cola, Ford, J&J, Toyota, Canon, Ajinomoto, Nissin, entre outros. Foi eleito o profissional do ano no prêmio Caboré em 2010, quatro vezes jurado em Cannes (2006, 2012, 2013 e 2017 – este último presidente do júri do Rádio Lions Cannes). Em maio de 2017 assumiu a presidência da ABAP - Associação Brasileiras das Agéncias de Publicidade.

MARISE BARROSO
MARISE BARROSO
Vice-presidente de Marketing da AVON Brasil

MARISE BARROSO é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Marketing pela University of Pennsylvania. Possui experiência extensiva em Gestão Geral, Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Negócios ao liderar áreas em importantes empresas internacionais em cinco segmentos diferentes: varejo, tecnologia, mídia, bens de consumo e serviços.

SARAH BUCHWITZ
SARAH BUCHWITZ
Vice-presidente de Marketing da MASTERCARD

Formada em Economia pela USP, SARAH BUCHWITZ tem especialização em Branding e Mídias Sociais pela Kellogg Scholl of Management. Nos últimos dois anos, esteve à frente do setor de Marketing da ESPN Brasil, onde liderou o reposicionamento da marca e dos principais produtos. Ela também teve passagens por PepsiCo Brasil, Global (em Nova York) e Mondelez Brasil.

NEIL PATEL
NEIL PATEL
Cofundador da CRAZY EGG

NEIL PATEL é cofundador da CRAZY EGG, HELLO BAR e KISSMETRICS. Ajudou empresas gigantes como a Amazon, NBC, GM, HP e Viacom a aumentarem substancialmente seus faturamentos. O Wall Street Journal o considera o maior influenciador na web. Segundo a Revista Forbes, ele é um dos 10 melhores profissionais de marketing digital da atualidade. A Entrepreneur Magazine afirma que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mundo.

PATRICIA AMARO
PATRICIA AMARO
Diretora Latam de E-Commerce e Digital da UNILEVER

PATRICIA AMARO possui mais de 15 anos de experiência com marketing e estratégias digitais. Na UNILEVER implementou, desenvolveu e executou o planejamento estratégico de construção de equipe e desenvolvimento de clientes.

RONALDO PEREIRA
RONALDO PEREIRA
CEO da ÓTICAS CAROL

RONALDO PEREIRA é o CEO da Óticas Carol desde 2009. Antes, foi CEO e cofundador da GO - General Optical, onde gerenciou várias marcas de óculos no mercado brasileiro. O executivo iniciou sua carreira no setor financeiro onde trabalhou para bancos como Citibank, Mercantil de SP (Finasa) e Bic Banco. É formado em Administração de Empresas pela Faculdade Cândido Mendes com pós-graduação em Finanças pelo IBMEC. Hoje é assessor da ABIOPTICA - Associação das Indústrias Ópticas do Brasil, diretor de Marketing da Associação Brasileira de Franquias e é membro ativo do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo.

ALESSANDRO MALUF
ALESSANDRO MALUF
Diretor de Produtos Vídeo da NET e CLARO TV

ALESSANDRO MALUF é responsável pelo desenvolvimento dos produtos de vídeo da NET e CLARO TV. É formado em Publicidade, com MBA em Finanças pelo IBMEC, e atua no mercado de Telecom e TV por assinatura há mais 20 anos.

EDUARDO BECKER
EDUARDO BECKER
Diretor de Mídias Sociais da GLOBO

É formado em Administração de empresas, possui MBA pela ESPM e recentemente concluiu o General Management Program, na Harvard Business School. Na GLOBO, BECKER começou como executivo de mídia digital e passou pela área de Merchandising, foi gerente de Promoções e Multi-Plataforma, voltou para o departamento de Mídias Digitais como diretor Comercial na globo.com e hoje dirige a Central Globo de Comercialização de mídias digitais.

MARCIO FRANCIOSI CARVALHO
MARCIO FRANCIOSI CARVALHO
Diretor de Marketing da CLARO Brasil

É diretor de Marketing da CLARO Brasil. Anteriormente trabalhou também como diretor de Marketing para a BU Residencial, gerenciando PayTV, banda larga e telefone fixo na NET.